Em que posso ajudar?

Queda Capilar

Queda Capilar

Mesoterapia ou Intradermoterapia (enzimas)

A Técnica

A Mesoterapia é uma técnica já bastante estudada e com efeitos comprovados. Consiste na aplicação de substâncias ativas em camadas específicas da pele, conforme a necessidade do tratamento.

É popularmente conhecida como aplicação de enzimas, porém as substâncias utilizadas nos tratamentos são bem variadas (nem sempre enzimas), podem ser substâncias catalisadoras, vasoativas, vitaminas, lipolíticas, quelantes entre outras.

É bem comum que se utilize as mesclas, são kits específicos para determinados tratamentos onde as substâncias são associadas no momento da aplicação.

A efetividade da técnica de mesoterapia está na aplicação de pequenas quantidades em vários pontos da região delimitada para o tratamento.

Quais regiões podem ser tratadas?

Pode ser utilizada no corpo todo, observando que para cada região e tratamento deve-se utilizar o ativo específico. Por exemplo, pode ser utilizada na papada para redução da gordura localizada, mais conhecida como LIPO DE PAPADA, pode ser usada nas costas pra eliminar gordurinhas, no abdômen. Já com outros ativos podemos tratar flacidez da pele, em regiões de face, pescoço, cólo e outras.

Quantas sessões terei que fazer?

Isso será avaliado para cada caso. Podemos dizer de maneira geral que para gordura corporal são de 5 a 10 sessões por tratamento. Já para papada costumam ser no máximo 3 sessões. É bem relativo de paciente para paciente. Costuma-se dar um intervalo de 7 dias entre as sessões.

Qual é o tempo de recuperação?

Não existe tempo de recuperação neste caso, o paciente pode realizar o tratamento e retornar as suas atividades diárias, desde que se sinta confortável.

Vai doer?

A percepção da dor é bem variável de pessoa pra pessoa, o que podemos dizer é que o procedimento é realizado com agulhas, bem pequenas e fininhas, aquelas de insulina. As substâncias para eliminar gordura costumam ser um pouquinho mais doloridas.

Se você não tem fobia de agulhas é bem tranquilo!

Vou ficar com marcas, vai aparecer que fiz algo?

As substâncias utilizadas nas mesclas de gordura costumam inchar um pouco durante o tratamento. Se durante a técnica acertarmos algum vasinho pode sim ficar um roxo (hematoma).

Já nas aplicações para flacidez você vai ficar com várias bolinhas uma do ladinho da outra, na região onde foi aplicada, bem superficiais na pele, pois a técnica nestes casos é a realização de pápulas, mas em 24 horas tendem a desaparecer, assim que os ativos vão sendo absorvidos.

Quanto tempo dura o resultado?

O paciente deve estar ciente que todo tratamento para eliminar gorduras deve ser associado a uma dieta saudável e exercícios físicos. Nestas condições o tratamento terá longa durabilidade.

Quais são as contraindicações?

Não é indicado o tratamento para gestantes, portadores de doenças crônicas descompensados, como hiper ou hipotireoidismo, diabetes entre outras.

Microagulhamento – (Indução percutânea de colágeno)

A Técnica

O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno é uma técnica onde utilizamos um mecanismo com microagulhas que realiza microperfurações na pele produzindo estímulo na produção de colágeno e intensificando a permeação de ativos, sem causar uma desespitelização total observada nas técnicas mais agressivas.

A técnica associa aplicação de fármacos ou ativos no tecido para estimulação de colágeno, rejuvenescimento, cicatrizes de acne, flacidez tissular, cicatrizes de queimaduras, rugas , linhas de expressão, enfim, melhorando o aspecto geral da pele.

O trauma causado pelas agulhas causa inicialmente uma injúria liberando substâncias que estimulam os fibroblastos a produzir o colágeno.

Na fase de cicatrização do tecido ocorre a proliferação do colágeno tipo III, cinco dias após a fase da injúria, este colágeno fica depositado abaixo da camada basal.

Na fase de maturação, ou seja, de amadurecimento, o colágeno tipo III é substituído pelo colágeno tipo I, que é mais duradouro persistindo por um período de cinco a sete anos.

Quais regiões podem ser tratadas?

Pode ser realizado em qualquer parte do corpo, desde com indicação profissional

Quantas sessões terei que fazer?

Neste caso vai depender muito do objetivo do tratamento, se for cicatrizes mais profundas de acne por exemplo pode requerer até 10 sessões, se for para tratar rugas mais finas até 3 sessões, varia bastante.

Qual é o tempo de recuperação?

A recuperação é de 24 horas até 2 dias depende da sensibilidade e metabolismo de cada um.

Vai doer?

Utiliza-se anestésico tópico, então fica bem tranquila a aplicação, mas na testa dói um pouco

Vou ficar com marcas, vai aparecer que fiz algo?

Vai. Vai ficar com o rosto bem vermelho, e só poderá usar protetor solar e maquiagem 24 horas após ter realizado o procedimento. Nesse caso não dá pra disfarçar que não fez nada. kkk

Quanto tempo dura o resultado?

Os resultados são definitivos o colágeno formado ficará ali em média 5 anos, porém o processo de envelhecimento continua, então sempre indicamos sessões de manutenção e associação de tratamentos.

Quais são as contraindicações?

Câncer de pele, hemofilia, infecções bacterianas ou fúngicas, verrugas, pele queimada de sol, peles feridas ou irritadas.

Carboxiterapia

Técnica

A carboxiterapia é uma técnica onde se aplica gás carbônico medicinal em tecidos cutâneos e subcutâneos. É um tratamento rápido e confortável e efetivo que promove vasodilatação, descongestionamento celular e aumento do fluxo de nutrientes. Estimula a produção de colágeno e a quebra de gordura localizada.

Quais regiões podem ser tratadas?

Podemos utilizá-lo para tratar rugas, flacidez, celulite, gordura localizada, estrias e também pode ser indicado para tratar alguns tipos de olheiras e protocolos capilares.

Praticamente podemos usar em qualquer parte do corpo que tenha uma gordurinha ou flacidez.

Quantas sessões terei que fazer?

Em média são realizadas 10 sessões.

Qual é o tempo de recuperação?

O paciente se recupera logo após a aplicação, pois o gás atua no local em média por 20 minutos

Vai doer?

Depende muito da sensibilidade de cada um, mas pode ter uma dorzinha sim.

Vou ficar com marcas, vai aparecer que fiz algo?

Pode ficar vermelho no local da aplicação e pode ficar algum hematoma, em alguns casos pode ficar inchado.

Quanto tempo dura o resultado?

O resultado vai depender da área a ser tratada, mas podem ser observados já nas primeiras sessões. Recomenda-se manutenção a cada seis meses.

Quais são as contraindicações?

Pacientes com insuficiência respiratória, renal, cardíaca ou hepática crônica. Anemia, doenças de coagulação, pessoas em uso de medicamento inibidores da anidrase carbônica (ex: acetazolamida), epiléticos, portadores de doenças metabólicas descompensados, gestantes, lactentes, imunocomprometidos ou com neoplasias.

Fotobioestimulação LED

É a terapia utilizando LED com comprimento de onda e potência específicos.

A fototerapia de última geração busca além do rejuvenescimento da pele, o tratamento e cicatrização da acne, clareamento de manchas, hidratação, rejuvenescimento. Pode ser usado isoladamente ou de forma coadjuvante a outros tratamentos.

A fototerapia consiste em uma série de tratamentos à base de processos fotoquímicos que não queimam ou provocam danos à superfície da pele, ela atua por meio de LED’s ( Luz emitida por Diodo), que estimula ou inibe determinadas atividades celulares conforme o que desejamos .

Através da emissão luminosa de diferentes comprimento de onda, atinge células especificas, o tratamento não é invasivo, não gera calor excessivo a pele e não danifica as camadas do tecido, pois estimula os processos naturais de regeneração cutânea.

Através dos diferentes de três tipos de comprimentos de onda que o aparelho pode alcançar os efeitos promovidos são ativação dos fibroblastos, com a produção do colágeno, melhora da defesa do organismo, diminuição do tempo de cicatrização, ação antiinflamatória e bactericida. Muito utilizado em associação com outras técnicas, no pré e pós tratamento.

Lugar perfeito, aconchegante e com uma energia ótima! Bom pra relaxar enquanto cuidamos da beleza! As atendentes são super simpáticas e as esteticistas caprichosas, atenciosas e muito profissionais. Sinto confiança em fazer qualquer tipo de procedimento com elas. Preço justo e qualidade indiscutível! Eu indico sempre a Amaris Skin!!!

Manuelle Rigoni França